Hoje em dia viagens em grupo tem se tornado algo comum e constante em várias agências espalhadas por todo canto no Brasil.
O público atraído por essa modalidade, especialmente em viagens internacionais são de pessoas que não tem companhia para viajar, sejam elas por questões financeiras, trabalho, família, não dominar a língua de um determinado país, enfim, uma série de fatores que levam viajantes a optar buscar por um grupo especializado.
Existem agências que fazem viagens em grupo destinadas as pessoas com mais de 50 anos, só mulheres, solteiros, familar, etc.
Tudo isso é bastante atrativo para quem deseja se aventurar por aí sem depender de uma companhia, afinal em viagens assim amizades são construídas.
Porém viajar em grupo tem seus prós e contras.
Quando estamos em grupo devemos estar cientes de que sempre vai ter um “chato”, ficamos a mercê do roteiro estipulado pela agência, para os dias livres você deve ter ciência do que gostaria de conhecer, de como irá se locomover, quem lhe fará companhia, se encontrará pessoas com gosto semelhante ao seu para fazer as refeições e passeios.
Um ponto muito importante após a escolha da agência e do destino é olhar atentamente ao roteiro, dia após dia, porque muitos roteiros hoje são bastante corridos com trocas diárias de hotéis, poucos dias em cidades das quais você gostaria de explorar mais, quais os passeios inclusos, e os dias livres, pois é isso que definirá o ritmo da sua viagem.
Em contrapartida esse tipo de viagem com roteiro pronto, guia acompanhando desde o Brasil (no caso de viagens internacionais), compartilhamento de quarto, te dá uma certa comodidade porque praticamente tudo já estará planejado e sua preocupação será mínima e saiba que a maioria dos viajantes que optam por viajar dessa forma tem um mínimo de preocupação e da pra curtir bastante uma vez que todos que ali estão compartilham da mesma vontade, do mesmo sonho que é o de conhecer lugares e pessoas incríveis!
O importante é não pensar demais, fazer as malas e cair no mundo!! Afinal a vida é agora e toda experiência é valida. O que não pode é deixar de fazer coisas das quais sente vontade por falta de companhia ou medo de se arriscar sozinho(a).
Então, sem mais delongas apenas vá.
Boa viagem!!





