Quarto compartilhado

Geralmente ao optar em fazer uma viagem em grupo é muito comum o compartilhamento de quarto com outra pessoa, até porque acaba ficando mais econômico do que ficar em um quarto sozinha, especialmente se for para uma viagem internacional.

Porém como tudo tem seus prós e contras.

O que você tem que ter em mente é que dividir o quarto com uma pessoa totalmente estranha pode as vezes não ser assim tão agradável por vários motivos.

Normalmente as agências de turismo colocam em contato direto a pessoa que vai dividir o quarto com você justamente para ver se possuem afinidades. Isto é feito com um bom tempo de antecedência da viagem porque se as “energias” não baterem da tempo de trocar de parceira.

Feito isso e dando tudo certo, está escolhida neste caso a pessoa que irá ser a sua companheira de quarto, porém nem sempre a sua companheira de viagem.

Mas porque a minha companheira de quarto não pode ser a minha amiga de viagem? Simplesmente porque conversar pelo celular pode ser legal, mas na hora de conviver não era nada daquilo que você esperava.

Sua companheira sempre será uma caixinha de surpresas tanto pelo bom como ruim, porque todos nós temos jeitos e manias que podem ou não incomodar como por exemplo: ao dormir a pessoa ronca, ela entra primeiro no banho e acaba demorando muito e você precisando usar, um gosta de deixar alguma luz acesa e a outra prefere dormir no escuro total, uma quer ligar o ar condicionado e a outra não, tem quem gosta de ligar a tv e assistir até tarde enquanto a outra prefere dormir no silêncio, tem aquela que não é muito higiênica e deixa o banheiro sujinho, ou faz as necessidades e deixa um cheiro ruim e forte, a que faz pum no quarto e não tem um odor agradável, pega suas coisas sem permissão, e sua privacidade é quase que inexistente.

Existem casos de pessoas que dividiram o quarto e tiveram que ter muita paciência com sua colega.

Um dos casos era de uma senhora com uma mulher nada empática da qual ela proibia a pessoa de tossir, de acender a luz para se trocar porque ela queria dormir até o último minutinho antes de descer para o café da manhã, fazendo com que a senhora precisasse pegar suas roupas e descer até o saguão do hotel para se trocar no banheiro público, outro caso foi de duas mulheres da qual uma era totalmente mandona e ficava dando ordens, outra que deixava o banheiro com muito mal cheiro impossibilitando usar de imediato e por ai vai.

Então, você está preparada para lidar com a individualidade da outra pessoa sem fazer disso estragar o seu momento?

Mas é claro que também o compartilhamento pode vir recheado de boas surpresas se você der a sorte de ter alguém legal, compreensivo que entende que junto existe uma outra pessoa diferente e que conversando e fazendo concessões tudo caminha bem.

Você pode dar a sorte de fazer uma boa amizade que acaba fazendo parte da sua vida posteriormente a viagem, pessoa alegre, que gosta de conversar, que te acompanha, te ajuda, te respeita, que vai com você visitar pontos turísticos ou conhecer algum restaurante nos dias livres, que vai tirar suas fotos e você as dela, que vai rir muito e tornar tudo mágico e inesquecível, porque afinal uma boa companhia pode fazer toda a diferença deixando o que era bom ficar muito melhor!

Essas informações são relevantes não para assustar e não ver vantagem em compartir, mas sim como um alerta de possibilidades e ninguém ser pego de surpresa, pois tudo vai depender de como vai lidar com as situações que surgirem.

Na maioria das vezes da super certo e por uma viagem dos sonhos vale a pena arriscar.

Compartilhe: